RENDA-SE !!!

Oiii gatas !!!Dei uma sumidinha em..mas é que ontem foi meio corrido e final  de semana eu sumo mesmo kkkk....vamos ao post de  hoje?

                                                 RENDA-SE A RENDA !!!




Catarina de Médici no século XVI já previa a importância da renda. Introduziu na corte francesa seu uso, e de tão exagerado o consumo na época, fez com que os cofres franceses fossem praticamente esvaziados com os altos custos de importação. Foi promulgado um decreto pelo rei da França, que proibia o uso da renda, tamanho foi o caos. Ela sabia das coisas. Ainda hoje, a renda vira e mexe está sob os holofotes da moda, de maneira mais democrática, claro. Depois que Scarlet Johanson, Cameron Diaz, Mary-Kate Olsen e Lady Gaga apareceram usando renda em diferentes eventos nos últimos tempos, já deu para perceber que essa é uma tendência continua com tudo – pelo menos pelas próximas duas temporadas. Se o crochê vai invadir o verão, o tecido fino e delicado continua em alta no inverno e tambêm no verão  2010 e já está presente nos desfiles internacionais, reaparecendo  com força total…


As famosas já estão adotando a renda para os tapetes vermelhos.

A renascença é comum no nordeste brasileira e famosa pelo estilo de bordado feito exclusivamente a mão com traços onde predomina um intricado de códigos de nós, pontos e entrelaçados. Seja qual for o tipo, a renda sempre confere feminilidade e delicadeza e por vezes até um caráter sensual ao look.



No desfile da Prada, a renda veio em várias cores,eu particularmente achei "exagerado" ,acredito na renda como um detalhe a mais  no visual e não por completo!

Nos desfiles brasileiros, a renda ainda veio bem discreta, em detalhes e recortes como na Animale e no vestido preto da Forum Tufi Duek. A mesma Forum colocou o tecido em toda uma peça, assim como a Osklen e a Colcci que inovou com a legging rendada.


Desfiles da Colcci, Animale, Osklen, Cantão e Forum

A renda clara, em branco, nude ou off-white, é leve e vaporosa, ideal para modelitos do dia-a-dia, adornando camisetas, saias e acessórios como bolsas e sapatos. Em preto, ela deixa o visual noturno chique e bem sensual, então alguns complementos como decotes, comprimento curto e saltos altíssimos podem deixar o visual pesado.

 
As meninas gringas do Lookbook.nu ensinam como usar a renda diariamente




Desfile de verão 2010 Cantão, lookbooks Botwana e Leeloo.


Então mujeres...vão se render? Eu super indico porém ,FIQUEM DE  OLHO ,vamos a algumas dicas para fugir de uma possível “cafonisse” :

Dica 1: Poucos acessórios. A renda já chama atenção, então é melhor evitar elementos que briguem.


Dica 2: Uma regatinha cai bem como uma sobreposição de uma outra blusinha de renda, sendo ela usada por baixo da regata - ficando perceptível somente o detalhe do decote e da parte inferior da blusa

Dica 3: Uma blusinha de renda com um cardigan nas mesmas condições da regatinha acima também fica lindo!

Dica 4: Uma blusinha de renda mais decotada (ousada) já sugere um complemento mais fechado. A união dela com um blazer retinho e calça idem fica show!

                    Eu amei essas produçôes ...


          




Gostaram?? Eu já me rendi!!!

Bjoooooo a todas!!E  uma  semana  super  iluminada!!!








Clique nos ícones para compartilhar:

3 comentários:

Bia disse... [Responder comentário]

Lindo de morrer.Vou me render tambêm.bju

Drika disse... [Responder comentário]

Fabi ficou mara viu,queria ver seus looks,make e tal ,faz pra gente.Beijin

andrea - vanguarda disse... [Responder comentário]

Oi fabiana,
Adoro renda, acho muito romântica.
abraços

Postar um comentário

Fico feliz pelo seu comentário! Assim que possível vou retribuir a visita e responder as dúvidas! Volte sempre! Bjos

    Publicidade

    Postagens populares

    Seguidores