HELLOOOOOO...

Gatas...andei meio sem tempo (kkkkkkkkkkkkkkkkk)juro,mas  hj vou postar  uma receita que tem feito uma super diferença na  minha dieta (éeee eu estou de dieta...não sai dela desde que dei a luz),e sei que algumas pessoas tbem estão adquirindo esse hábito e tem se dado muito bem....como estou indicando e repassando para várias amigas ,resolvi pegar a verdadeira  fonte e passar aqui tudinho mastigado para vcs!!

Receita com feijão-branco emagrece e ajuda a evitar diabetes.


Proteína presente no grão inibe o processo de digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue.
Não há mais como separar a boa comida da comida saudável. Em um laboratório de nutrição e pesquisa no Rio Grande do Sul, os futuros chefes de cozinha e nutricionistas se revezam para criar pratos mais bonitos, gostosos e saudáveis.


Muitas vezes, eles trabalham juntos. É o caso do chefe Alexandre Bagio e da nutricionista e bioquímica Renata Ramos. Ele conhece os segredos para seduzir o paladar. Ela, o que os nutrientes podem fazer pela nossa saúde. E o que une os dois é o nosso feijão de cada dia.

“Ele dá para a população uma quantidade muito boa de proteína. Os feijões, de uma maneira geral, têm em torno de 20% de proteína. É uma grande quantidade”, explica a nutricionista Renata Ramos, da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos).

Infelizmente, os brasileiros estão comendo menos feijão. Mas os pesquisadores não param. Tentam descobrir novas propriedades nesse grão que faz tão bem a nossa saúde. A novidade da vez é o feijão-branco, aquele que a maioria de nós está acostumada a consumir apenas como salada. Maior e mais cremoso que os outros, acredite, ele emagrece.

“O feijão-branco ajuda a emagrecer, porque ele tem uma proteína de reserva. Não só o feijão-branco, os feijões todos têm, mas o feijão-branco é o mais utilizado para isso, para este fim. Ele tem uma proteína chamada faseolamina, e essa proteína é inibidora do processo de digestão do carboidrato. Então, ela retarda, inibe essa absorção de açúcares no sangue”, aponta a nutricionista.

Mas isso só acontece no nosso organismo, se ele for ingerido na forma de farinha, uma espécie de extrato de feijão-branco que é bem fácil de fazer em casa.

Depois de ser lavado normalmente, é preciso secar bem o feijão: no sol ou sobre o papel toalha. Nunca no forno. Porque, segundo Renata Ramos, o feijão só tem efeito emagrecedor se não for cozido. Mas atenção: como pode ser tóxico, o feijão só deve ser consumido cru em quantidades mínimas.
Depois, é só triturar no liquidificador e peneirar. Se quiser a farinha bem fininha, pode passar também no processador. É bom fazer em pequenas quantidades que para o extrato não fique velho e deixe de fazer o efeito desejado.

O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas. Mas para isto acontecer, meia hora antes das refeições, é preciso ingerir uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em água. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido este prato, que é menor.

O estudo mais recente que comprova que a farinha de feijão ajuda a emagrecer foi feito pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Ao todo, 50 adultos obesos fizeram uma dieta saudável, mas apenas metade recebeu farinha de feijão antes das refeições. A outra parte, sem saber, recebeu farinha sem efeito.

Depois de oito semanas, quem ingeriu o extrato de feijão-branco estava, em média, 1,7kg mais magro e com o nível de triglicerídeos três vezes menor do que os que receberam só o placebo.

Mas outros estudos registram perdas de peso de até 4% em apenas 30 dias. O bom é que, além de emagrecer, o extrato de feijão-branco também ajuda a prevenir o diabetes.

A receita é uma colher rasinha em um copo d’água, duas vezes por dia, porque são duas refeições principais. “Não adianta consumir mais, porque não vai emagrecer mais. Você tem que comer é em torno de um grama por dia. Então, você pode pesar um grama e comer isso durante o dia”, sugere a nutricionista Renata Ramos.

“Se a pessoa consumir mais, ela pode ter diarreia, como efeito colateral. Ela pode ter problemas intestinais e náuseas. Então, ela tem que ter muito cuidado na hora de ingerir este extrato de feijão cru. Consumindo mais de um grama por dia, os efeitos são negativos”, alerta a pesquisadora.

No laboratório da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), a ordem é não desperdiçar. O farelo que sobra na peneira quando se prepara a farinha de feijão também é utilizado.

O chef de cozinha Alexandre Bagio, da Unisinos, criou misturas saborosas. Quando faz pão, ele coloca água, fermento, sal, açúcar e a novidade: ele substitui um terço da farinha de trigo pela farinha de feijão.

“É um pão que realmente tem uma quantidade maior de proteínas e de fibras, quando você coloca essa farinha de feijão”, afirma a nutricionista Renata Ramos.

“Acrescido a isso, você tem o sabor e a textura que ele vai ganhar também. Ele ficou mais saboroso”, aposta Alexandre Bagio. “Ficou também mais saudável”, completa Renata.

O chefe de cozinha mostra ainda uma versão da nossa conhecida salada de feijão-branco que também ajuda a não engordar, só porque se come fria.

“Eu coloquei na salada o feijão-branco que é a base. Depois, entrou um molho vinagrete, com cebola, tomate, pimentão verde, salsão e um molho vinagrete de limão, com azeite de oliva, sal e pimenta do reino”, ensina o chefe.

“O interessante é que, quando a gente come feijão-branco frio, ele muda um pouco a sua composição. Ele, então, engorda menos. Quer dizer, se eu comer dessa maneira, frio, eu vou engordar menos do que se comer ele sob forma de uma feijoada, por exemplo”, diz a nutricionista.

Importante: a pesquisadora Renata Ramos, da Unisinos, aconselha a triturar no liquidificador pelo menos 250 gramas de feijão branco de cada vez, ou até mesmo o pacote inteiro, já que cada embalagem padrão vem com 500 gramas. Dessa forma, segundo ela, o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor, o que evita acidentes.



Bom ..meninas.. o sabor não é  ruim ,mas tbem não é legal ..a  parte ruim é que não dissolve tudo e ai agente engole os pedacinhos...eca...mas vale o esfoço...tampe  o nariz e glut..glut..glut...

VOCÊS  PODEM VER  O VÍDEO AQUI http://www.youtube.com/watch?v=yTrn4LZak5s





BJOSSSSSSSSSS

Clique nos ícones para compartilhar:

5 comentários:

Sabrina disse... [Responder comentário]

Muito bom seu blog Fabiana, parabéns!!! Ótimo este post sobre feijão branco, eu preciso emagrecer 25 kg, mas preciso de academia tb, e coragem, aaaa, a coragem ,abç, Sabrina.

flávia disse... [Responder comentário]

Amei,adoro feijão branco,eu nunca imaginava que era bom para dieta,vou tentar e depois te digo,
bjus

Ana disse... [Responder comentário]

Oi... meu nome é Ana Cláudia e achei super interessante seu post do feijão branco. Já tinha ouvido falar, mas minha nutróloga me passou uma receitinha pra fazer em farmácia de manipulação com a fórmula do feijão branco, mandei fazer e estou tomando (mais fácil tomar de cápsula do que a farinha). Então, pra quem quiser aí vai a fórmula (não precisa de receita por ser natural, portanto, não se preocupem!) FASEOLAMINA 500MG, CASEOLAMINA 500MG (Tomar 1 cápsula antes do almoço e outra antes do jantar). Espero que gostem!

BY ,Fabiana Bibi disse... [Responder comentário]

Ana ,querida...adorei a sua dica..em cápsula com certeza é bem melhor...tentei entrar no seu perfil para comentar lá mas não consigo ...sai como ~"não publico"..bjooos e obrigada pela super dica!

Ana disse... [Responder comentário]

Eu não sei como fazer pra mudar meu perfil... sorry!!!
Esqueci de dizer que esta fórmula poderá ser usada somente por 3 meses, daí vc dá um tempinho e pode tomar de novo; isso pq como ela elimina toda a gordura consumida, tb não deixa algumas vitaminas que são lipídicas serem absorvidas, ok?!
Beijocas...
PS: Parabéns pela filha, ela é linda!!! Tb tenho uma filhinha de 6 meses, então fico babando nas filhotinhas dos outros!!! Hihihi...

Postar um comentário

Fico feliz pelo seu comentário! Assim que possível vou retribuir a visita e responder as dúvidas! Volte sempre! Bjos

    Publicidade

    Postagens populares

    Seguidores